Translate

Procure no blog

sábado, 3 de junho de 2017

Santo Ovídio, Bispo e Mártir

Hoje o calendário marca Missa de Féria, mas também comemora-se a memória litúrgica de Santo Ovídio, que foi um bispo da Igreja no primeiro século, na região do Reino de Portugal. Pouco se sabe sobre sua vida, e em todos os sites que pesquisei os textos são sempre curtos. Mas como a Tradição da Igreja não morre, compartilho aqui no blog a história de S. Ovídio.

Cidadão romano, teria assistido às pregações de Pedro e Paulo e unido as suas forças ao ímpeto evangelizador dos primeiros tempos da Igreja. S. Clemente, Papa, teria reconhecido nele qualidades de pastor e enviado à Hispânia a fim de reger a jovem Igreja Bracarense. No noroeste peninsular, teria sido um apóstolo fervoroso e dado um visível esplendor ao cristianismo nascente. 

A tradição diz ainda que foi martirizado, encontrando-se hoje as suas relíquias na Sé de Braga.

Imagem de pedra de Santo Ovídio

__________
Visto em:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ov%C3%ADdio_de_Braga 
http://evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&id=11845&fd=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook