Translate

Procure no blog

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Novena ao Sagrado Coração de Jesus - 14 a 22 de Junho de 2017 - ou sempre que precisar

A festa do Sagrado Coração de Jesus acontece na primeira sexta-feira da semana seguinte à festa de Corpus Christi, sendo, portanto, uma festa móvel. 

Em honra ao Sagrado Coração, nestes dez dias que antecedem a sua festa, podemos e devemos iniciar uma novena, aproveitando para pedir graças necessárias para nossa santificação e salvação.


***

Pelo sinal, da Santa Cruz...

BREVE NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ORAÇÃO

Lembrai-vos, ó dulcíssimo Jesus, que nunca se ouviu dizer, que alguém recorrendo com confiança ao vosso Sagrado Coração, implorando a vossa divina assistência, e reclamando a vossa infinita misericórdia, fosse por Vós abandonado. Possuído, pois, e animado da mesma confiança, ó Coração Sagrado de Jesus, Rei de todos os corações, recorro a vós, e gemendo debaixo do peso dos meus pecados, me prostro diante de Vós. Meu Jesus, pelo vosso precioso Sangue, e pelo amor de vosso divino Coração, Vos peço não desprezeis as minhas súplicas, mas ouvi-as favoravelmente e dignai-vos atender-me. Amém.
__________
Adoremus - 1937 - p. 211

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook