Translate

Procure no blog

terça-feira, 27 de junho de 2017

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a padroeira e protetora dos enfermos, dos aflitos, dos atribulados e refúgio dos pecadores.

A origem da devoção a Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro remonta ao século XIII, através de um ícone bizantino, que retrata a Virgem Maria com o Menino Jesus em seu colo. 

Neste ícone o Menino Jesus olha para dois Anjos, que lhe mostram objetos relativos à Paixão. 

O quadro se insere na tradição das cópias do primeiro ícone de Maria, pintado por São Lucas Evangelista. 

Em 1866 os padres Redentoristas obtiveram do Papa Pio IX a doação desse ícone para sua congregação e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tornou-se padroeira deles.  

No Brasil os Redentoristas espalharam-se por todo território nacional e propagaram essa devoção mariana, como auxílio dos cristãos.

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe e obtende-me a graça que estou precisando (diga a graça que deseja receber). Que eu possa aproveitar essa graça para Glória de Deus e a minha eterna salvação. Ó glorioso Santo Afonso que, por vossa confiança na bemaventurada Virgem Maria, conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vem de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com a vossa Mãe do Perpétuo Socorro. E rogai-lhe com instância que me conceda o favor que reclamo de vosso poder e bondade maternal. Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-Vos que me atendeis, para a vossa glória e o bem de todos nós. Amém

Para que sejamos dignos de Jesus Cristo, rogai por nós. 

***

Explicação do ícone:

Clique na imagem para visualizar melhor as explicações.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.
__________
Visto e adaptado daqui.
A imagem da explicação do ícone não tenho a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook