Translate

Procure no blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

FÓRMULA DA CONSAGRAÇÃO
Ao Sagrado Coração de Jesus

Escrita pelo Santo Padre Leão XIII na Encíclica de 25 de Maio de 1899.

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai um olhar favorável sobre nós que humildemente estamos prostrados diante de vossos altares. Somos e queremos ser vossos; mas para que possamos viver unidos a vós mais estreitamente, neste dia cada um de nós se consagra espontaneamente ao vosso sacratíssimo Coração.
Muitos homens nunca vos conheceram, muitos desprezaram os vossos mandamentos e vos abandonaram: tende compaixão de uns e de outros, ó amabilíssimo Jesus, e chamai-os todos para o vosso Santo Coração. Sede, Senhor, o rei não só dos fiéis, que nunca se afastaram de vós, mas também dos filhos pródigos que vos abandonaram. Fazei que estes voltem quanto antes à casa paterna, para não morrerem de miséria e de fome.
Sede, ó rei daqueles que ou vivem dominados pelo erro, ou vivem separados da Igreja pelo cisma; conduzi-os ao porto da verdade e à unidade da fé. afim de que em breve haja um só rebanho e um só pastor.
Sede, finalmente, o rei de todos os que estão mergulhados nas antigas superstições dos gentios e não recuseis arrancá-los às trevas para os conduzirdes à luz e ao reino de Deus.
Dai, Senhor, à vossa Igreja salvação, segurança e liberdade. Concedei a todas as nações tranquilidade e ordem; e fazei que de uma extremidade da terra a outra extremidade ressoe uma só palavra - Louvor ao Coração divino que nos deu a salvação; a Ele seja dada honra e glória por todos os séculos. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."