Translate

Procure no blog

segunda-feira, 1 de maio de 2017

São José Operário


A festa de São José Operário foi instituída por Sua Santidade o Papa Pio XII em 1955 para colocar sob a proteção de São José e dar um norteio mais cristão a essa comemoração civil de todos os trabalhadores, que foi instituída em 1886.

Que o glorioso S. José abençoe a todos os trabalhadores e continue intercedendo por todos os cidadãos de bem, que sustentam as suas famílias com dignidade e dão maior glórias a Deus através do trabalho.

Abaixo uma oração composta por São Pio X. Reze neste dia e todos os dias, antes de trabalhar.

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados;

De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações;

De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus;

De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades;

De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, oh! Patriarca São José!

Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.

Leia mais sobre São José Trabalhador aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."