Translate

Procure no blog

terça-feira, 2 de maio de 2017

Santo Atanásio, o santo persistente

Todos precisamos de exemplos para viver corretamente. Recebemos instruções dos pais, da família, de amigos, de professores, dos santos...

É essencial, e até primordial que tenhamos os santos como inspiração, porque além de viverem uma vida decente, de acordo com os valores morais de Cristo, nos ensinam o que é mais precioso para nossa salvação: manter a fé.

O santo celebrado hoje, Santo Atanásio, é um precioso exemplo a ser seguido. Como há uma verdadeira desordem hoje nos ramos tradicionais, a vida de Santo Atanásio tem a grave obrigação de ser inspiração para todos os católicos que desejam seguir firmes na fé, sem obedecer a pessoas, sem respeito humano, sem ser politicamente correto e sem fazer parte desse mundo de hoje - que está tão incrivelmente boring.

Santo Atanásio foi tão perseguido pelos diabólicos arianos por defender a fé e os seus dogmas, que passou por momentos realmente difíceis na sua vida - usando um leve eufemismo. 

S. Atanásio participou do I Concílio ecumênico da história da cristandade, o de Nicéia, em 325, onde foi decretado o dogma da Trindade e outras Verdades de Fé, como o Credo que rezamos até hoje. Mas mesmo assim as heresias de Ário foram ouvidas e ganharam vários adeptos, inclusive o próprio Papa! 

O santo foi muitas vezes caluniado, difamado e perseguido por se manter firme na fé, persistente! Não abaixou a cabeça, mesmo quando a maioria das pessoas seguia por rumos opostos ao da fé. Ele sabia que precisava se manter firme, para se salvar. E para hoje servir de grande inspiração para nós.

Quem hoje está tão fortemente enraizado pelas mazelas do Concílio Modernistas, que abriu a brecha para a fumaça de satanás entrar; quem hoje está cego por acreditar na hermenêutica da continuidade, está tomando o mesmo rumo dos arianos. 

Estamos em tempos urgentes de conversão, de viver a fé verdadeira, de viver a tradição bimilenar da Igreja de Cristo. Não há tempo para respeito humano, nem para cegueira.


Para servir de maior inspiração:


A história de Santo Atanásio:


http://rainhaddosmartires.blogspot.com.br/2015/05/2-de-maio-santo-atanasio.html

E leia esse post de como devemos ser fiéis a Igreja:


E mais esse complemento fantástico de Santo Atanásio sobre a Verdade e os números:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook