Translate

Procure no blog

sábado, 20 de maio de 2017

Resurrexifixes

O blog Apostolado Eucaristico, da Espanha, postou ontem, 19 de maio, uma breve notícia, mas muito oportuna, para mostrar uma das ruínas e deformidades que o Concílio Modernista fez adentrar nessa nova religião, que muitos pensam ser a católica,  e, por isso, resolvi postar sobre o mesmo assunto também. Trata-se do uso do Cristo Ressuscitado, ao invés do Crucificado. Prática essa que vem tomando cada vez mais espaço nas paróquias do Brasil e do mundo. Uma verdadeira afronta a Santa Religião e ao próprio Deus.



Bergoglio utilizou os Resurrexifixes (termo em espanhol, desconheço a tradução, mas deve ser algo como Ressuscifixo), que são cruzes que não mostram o sofrimento de Cristo ou mostram o Cristo Ressuscitado, como se estivesse elevado ou pendente da Cruz, de braço estendidos frontalmente. O Papa Pio XII, em 1947, na sua Carta Encíclica Mediator Dei, condenou o uso de tais objetos. 

É certamente coisa sábia e muito louvável retornar com a inteligência e com a alma às fontes da sagrada liturgia, porque o seu estudo, reportando-se às origens, auxilia não pouco a compreender o significado das festas e a penetrar com maior profundidade e agudeza o sentido das cerimônias, mas não é certamente coisa tão sábia e louvável reduzir tudo e de qualquer modo ao antigo. Assim, para dar um exemplo, está fora do caminho quem quer restituir ao altar a antiga forma de mesa; quem quer eliminar dos paramentos litúrgicos a cor negra; quem quer excluir dos templos as imagens e as estátuas sagradas; quem quer suprimir na representação do Redentor crucificado as dores acérrimas por ele sofridas; quem repudia e reprova o canto polifônico, ainda quando conforme às normas emanadas da santa sé. - Mediator Dei

Fico me perguntando às vezes por que as pessoas não se incomodam com esses abusos. Mas logo me vem um lampejo e formulo logo uma resposta. As pessoas não se incomodam porque após o Concílio Modernista os sacerdotes deixaram de ser santos. Deixaram de catequizar e mostrar que temos duas vidas: uma terrena e uma imortal. E que, para viver a imortal, temos duas opções de eternidade: o paraíso e o inferno. Depende de nós, exclusivamente, o nosso destino. Nossas ações aqui nos darão o nosso prêmio. O gozo eterno ou o fogo incessante. 

Pode não parecer este assunto ter conexão com o outro, o do Cristo Ressuscitado. Mas tem. O que o Concílio Modernista fez foi plantar a semente do ecumenismo, principalmente. O falso ecumenismo, que nos leva a aceitar todas as crenças, todas as religiões como verdadeiras, se isso vai de acordo com a consciência de quem escolher outra religião.

É certo que temos o livre-arbítrio, que somos livres para fazer o que quisermos, mas é nosso dever e obrigação resgatar almas para o Céu e mostrar a Verdadeira e Única Religião.

O uso do Cristo Ressuscitado no lugar do Crucificado é prova disso. Jesus pregado no Madeiro, todo ensanguentado, com a coroa de espinhos, com a ferida no lado aberta, com o rosto encerrado em dor, com as marcas de sua dolorosa Paixão incomoda absurdamente os protestantes. Só conseguem bradar que Cristo venceu a morte. Não tem outros argumentos. Que tolice! Acaso não sabemos que Cristo venceu a morte? Acaso não sabemos que a morte não tem vitória e que a ressurreição é a nossa esperança de vida eterna? Católicos, abram os olhos!

Aos poucos os católicos (ou neo católicos) vão desligando-se da imagem de Cristo Crucificado, e chegará o momento que incomodar-se-ão também com as imagens de Jesus em sofrimento. Que grande maldade esses algozes fizeram. Retiraram absolutamente tudo que tinha de "mais" católico. A essência do catolicismo. A Santa Missa Tridentina e Jesus na Cruz. 

"A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina." ( I Cor 1, 18)

Qual o futuro dessa neo religião, especialmente sendo guiado por esse dito papa, que parece não se importar com as suas ovelhas? A perda da fé é algo nítido nessa nova religião. Querem fazer de tudo para agradar a todos, mas o mais importante, que é agradar a Deus, não fazem.

Todas as profecias vem se cumprindo e o que tem de ficar para nós é a conversão. É tempo de conversão, pois o dia final vem chegando. Estejamos preparados.

Oração, jejum e penitência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook