Translate

Procure no blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Invenção da Santa Cruz



Ó meu Jesus, dai-me a Vossa força quando a minha pobre natureza se revolta diante dos males que a ameaçam, para que possa aceitar com amor as penas e aflições desta vida de exílio. Uno-me com toda a veemência aos Vossos méritos, às Vossas dores, à Vossa expiação, às Vossas lágrimas, para poder trabalhar convosco na obra da salvação. Possa eu ter a força de fugir ao pecado, causa única da Vossa agonia, do Vosso suor de sangue, e da Vossa morte.

Afasteis de mim o que Vos desagrada, e imprimi no meu coração com o fogo do Vosso santo Amor todos os Vossos sofrimentos. Abraçai-me tão intimamente, em abraço tão forte e tão doce, que nunca eu possa deixar-Vos sozinho no meio dos Vossos cruéis sofrimentos.

Só desejo um único alívio: repousar sobre o Vosso Coração. Só desejo uma única coisa: partilhar da Vossa Santa Agonia. Possa a minha alma inebriar-se com o Vosso Sangue e alimentar-se com o pão da Vossa dor!

Amém.

Padre Pio de Pietrelcina

***

A Invenção da Santa Cruz é comemorada desde o ano de 630, quando Heráclio reconquistou a Cruz de Cristo, que estava sob o domínio dos persas. Ele levou a Santa Cruz a Jerusalém e a entregou ao patriarca Zacarias, no dia 3 de maio do referido ano. Desde então, nesta data, nós católicos lembramos da Cruz, que para muitos é loucura, mas para nós é salvação.

Vale lembrar que o calendário modernista aboliu a comemoração da Invenção da Santa Cruz do calendário. Será por quê?

A história da Cruz de NSJC está intimamente associada a Santa Helena, mãe do imperador Constanino. Foi essa santa que descobriu o Madeiro Santo, numa peregrinação a Jerusalém, no ano de 326.


__________

A pintura desta postagem está localizada na Igreja dos Santos Inocentes, em Nova Iorque. O artista acabava de assistir à Missa quando notou um jovem soldado ajoelhado ao pé de um crucifixo. Ele ficou tão comovido que começou a trabalhar nesta pintura. Linda, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."