Translate

Procure no blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Comemoração do Batismo de N.S.J.C.

The Baptism of Christ, de Guido Reni - 1623, 
em Kunsthistorisches Museum, Vienna, Austria
Oração Ó Deus, cujo Filho Unigênito apareceu na nautureza de nossa carne, concedei, Vos pedimos, que mereçamos ser reformados interiormente por Aquele que reconhecemos semelhante a nós exteriormente, Ele que, sendo Deus, conosco vive e reina. 

Evangelho (S. João, 1, 29-34) Naquele tempo, viu João a Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Deste é que eu disse: Depois de mim virá um homem que foi antes de mim, porque existia primeiro que eu. Eu não O conhecia, mas para Ele ser conhecido em Israel, vim batizar em água. E mais ainda testificou João: Vi o Espírito descer do céu, em forma de pombo, e pousar sobre Ele. Eu não O conhecia, mas vires descer e repousar o Espírito, Esse é quem batiza no Espírito Santo. Foi o que vi; e dou testemunho que Esse é o Filho de Deus. - Credo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."