Translate

Procure no blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Todos os Santos

Novembro é um mês especial pois é o mês que devemos dedicar aos defuntos e às almas do Purgatório.

É muito importante que rezemos por essas almas, aflitas, que já alcançaram a graça parcial da salvação eterna, porém, ainda tem um preço a pagar para purificar o seu espírito e poder pertencer ao Céu de forma perfeita.

Mas, dia primeiro - hoje, é o dia que dedicamos a Todos os Santos e Santas de Deus. Devemos nesse dia celebrá-los e honrá-los por fazerem parte do exército divino no combate ao pecado dessa Terra.

A data foi escolhida pelo Papa Gregório III, que consagrou uma capela na Basílica de São Pedro a Todos os Santos. 

Honremos então, todos os santos: virgens, mártires, confessores, doutores e papas, todos os santos que são muito conhecidos, todos que não são conhecidos... rezemos por eles. Eles merecem.




Post mais detalhado sobre o dia de Todos os Santo, acesse o blog Pale Ideas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."