Translate

Procure no blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Milagre do Sol

Parte da multidão presenciando o Milagre do Sol, em 13 de outubro de 1917,
na Cova da Iria, em Portugal.
O Milagre do Sol aconteceu na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917, precisamente no dia 13 de outubro. Cerca de quarenta mil pessoas (em média) presenciaram esse milagre.

O acontecimento ocorreu na Cova da Iria, conhecida como freguesia de Fátima, que é como se fosse uma pequena cidade.

Avelino de Almeida e José de Almeida foram dois importantes jornalistas que presenciaram esse milagre. Cada qual dá uma estimativa de pessoas diferente, por isso dá-se o número médio de pessoas que assistiram ao Milagre do Sol.

Esse milagre foi dado como oficial pela Igreja Católica no dia 13 de Outubro de 1930.

Veja mais sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima, clicando aqui.

O milagre

As três crianças haviam relatado que na aparição de 13 de Julho Nossa Senhora tinha-lhes prometido um milagre para o dia 13 de Outubro, na Cova da Iria, "de modo que todos pudessem acreditar."

De acordo com muitas indicações das testemunhas, por exemplo o avô materno de Fátima Magalhães, entre muitas outras, após uma chuva torrencial, as nuvens dissiparam-se no firmamento e o Sol apareceu como um disco opaco, girando no céu. Algumas afirmaram que não se tratava do Sol, mas de um disco em proporções solares, semelhante à Lua. Disse-se ser observável significativamente menos brilhante do que o normal, acompanhado de luzes multicoloridas, que se refletiam na paisagem, nas pessoas e nas nuvens circunvizinhas. Foi relatado que o pretenso Sol se teria movido com um padrão de zigue-zagues, assustando muitos daqueles que o presenciaram, que pensaram ser o fim do mundo. Muitas testemunhas relataram que a terra e as roupas previamente molhadas ficaram completamente secas num curto intervalo de tempo e, também relataram curas de paralíticos e cegos, assim como demais doenças não explícitas.

De acordo com relatórios das testemunhas, o Milagre do Sol durou aproximadamente dez minutos. As três crianças relataram terem observado Jesus, Nossa Senhora da Conceição e São José abençoando a multidão no firmamento.

Nossa Reflexão

Em 2017, nessa mesma data, comemoraremos os 100 anos da última aparição de Nossa Senhora, em Fátima. Já sabemos que a seita conciliar irá comemorar os 500 anos do protestantismo herético, iniciado pelo blasfemo e desobediente Lutero. Coloquemos em mente, então, que jamais devemos ter parte com essas seitas. Não sabemos qual é o objetivo de Francisco, mas decerto que não é a conversão dos hereges.  Rezemos.

Veja imagens do dia 13 de Outubro de 1917 - Milagre do Sol.

Os três pastorinhos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."