Translate

Procure no blog

sábado, 2 de julho de 2016

Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel


Neste dia a Igreja Católica festeja a Visitação da Virgem Maria Santíssima a sua prima Santa Isabel. Esse fato ocorreu imediatamente após a Anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem. Maria parte em viagem a Hebron, sul de Jerusalém, para visitar sua prima, que foi agraciada por Deus com uma gestação, apesar de sua idade avançada. A virgem prova aqui toda a sua humildade e disposição a Deus. Nessa visita, Nossa Senhora transmite graça divina a Santa Isabel, que fica cheia do Espírito Santo ao receber a Mãe do Senhor, e assim seu filho santo, João Batista, o Precursor, fica purificado do pecado original, e fica cheio de graça divina. O diálogo entre as duas, como preservado no texto de São Lucas tornou-se parte da oração da Ave Maria - quando Isabel diz «Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre» (Lc 1, 42). Nas igrejas de rito latino da Igreja Católica, a Visitação é o segundo Mistério Gozoso do Santo Rosário - e do cântico chamado Magnificat - na resposta de Maria em «A minha alma engrandece ao Senhor» (Lc 1, 42). Em latim: Magnificat anima mea Dominum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."