Translate

Procure no blog

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fabio de Melo - Um mau sacerdote


Uma crítica curta e humilde.(*)
Vamos direto ao ponto: acompanhando ontem o Twitter, uma pessoa que eu sigo, retweetou essa mensagem (tweet), que você pode ver logo abaixo:



Então, o que dizer e pensar desse print?

Que o "padre" Fabio de Melo perdeu a fé isso já duvidava-se há muito tempo. Mas esse tweet dele de hoje confirmou essa dúvida. Pelo menos essa pessoa que vos escreve não tem mais essa dúvida (e já faz um certo tempo que essa dúvida não pairava mais em minha cabeça...).

Uma page do Facebook chamada Apostolado Dom Antônio de Castro Mayer escreveu um parecer sobre o referido tweet do padre.

Vejam:

"A situação passou dos limites: depois de menosprezar a devoção a Maria Santíssima, calar-se quando a Globo a atacou, propagar falso discurso feminista de "cultura do estupro", Fábio de Melo pediu "menos Deus e mais responsabilidade humana" em seu Twitter. Depois de ver a repercussão negativa o padre tentou contornar acusando as pessoas de não entenderem suas falas. Ou seja, até para se desculpar usa de arrogância. Além de denunciar para alertar os irmãos e evitar que mais gente siga seus erros, precisamos também rezar por sua conversão. Por isso escolhemos está sexta-feira, dia 03/06, para convocar um dia de oração pela conversão do Pe. Fábio e todos os padres hereges que não honram sua vocação. [Também devemos pedir ao bispo responsável pelo "padre" que exija que ele se retrate publicamente, pois ele não se retratou em seu twitter, apenas enrolou]Quem puder, ajude-nos divulgando. NOSSA SENHORA, MÃE DOS SACERDOTES, PROTEGEI-OS DAS HERESIAS!"

Foi a gota d'água. O "padre" Fábio de Melo praticamente não reza mais missas, pelo contrário, recebe cachês altíssimos para fazer pregações Brasil afora; não se veste como um padre decente, pelo contrário, só usa roupas imodestas, que evidenciam as suas partes masculinas e fazem com que, não só mulheres, mas também homens acometidos pela doença do homossexualismo, façam piadinhas com a pessoa dele e até mesmo joguem cantadas baratas; não promove o resgate de almas, pelo contrário, ajuda a levá-las para o fogo do inferno; não promove a Igreja Católica, pelo contrário, promove o falso ecumenismo e reza com os hereges protestantes e pagãos também. A lista é grande...

O Fabio de Melo é excomungado há tempos, mas algumas pessoas não sabem disso (pois não estudam a Santa Doutrina). E foi uma escolha pessoal e individual dele. É notório que ele tem uma grande inteligência, pelas suas filosofias, pelas suas pregações, pelos seus livros... (só que nós, como católicos, não podemos ajudar na propagação de material produzido por um herege, apóstata e excomungado feito ele). Seus escritos podem ter escondidas armadilhas intelectuais. Ele sabe perfeitamente o que diz e faz, e tem plena consciência de que não são coisas católicas (e jamais serão!). É um teólogo formado, e é adulto. A culpa dele só aumenta quando usa o 'padre' antes de seu nome (ele pode ser reduzido à laicidade**). Como católicos devemos desejar o bem a ele, que ele se emende e se converta, pois os tempos atuais que vivemos não são nada gloriosos e são propícios para a perdição das almas. Ai, Deus!

Veja agora esse texto, de autoria do Paulo Henrique Cremoneze:
É bonito, mas não o suficiente para se destacar apenas pela beleza. Canta, mas é medíocre, comparado aos cantores de verdade. Aí, usa a Igreja para fins pessoais. Com o título de Padre, sua beleza ganhou destaque e sua mediocridade artística foi eclipsada. Com meia dúzia de palavras bonitas, conquistou o coração de um exército de fãs, quase todos pouco afeitos à leitura de peso. Mas, não é fácil manter a máscara tanto tempo. Sempre desconfiei de um padre mais preocupado com Botox e roupas "justas" do que com a santa Missa. Eis aí: defendendo as idéias de um herege excomungado pelo Papa Pio X. Aprendi que quando não se pode falar bem de um Padre, melhor se calar. Com Fábio de Melo não dá. Ele é a caricatura vulgar do relativismo moral. Evangelizar não é adaptar a verdade ao gosto do mundo, mas fazer o mundo entender a verdade, mesmo ao custo da impopularidade. E agora, Canção Nova, continuará a incensar quem esvazia a dignidade da Santa Igreja?

A Igreja Católica precisa de padres santos. Precisa de padres que tem amor pela Santa Missa, pelo sacerdócio, pelo resgate das almas. A Igreja Católica não precisa de padres artistas, que fazem shows e cobram cachês altíssimos, que usam calças justas, que escrevam livros medíocres de auto-ajuda, que despertem desejos e excitações nas damas (e até nos cavalheiros)... Não! Precisamos de sacerdotes santos, pois os sacerdotes são o espelho de Jesus.

Infelizmente o Concílio Vaticano II, com seus textos ambíguos, propiciou que atualmente aconteçam essas mazelas com os sacerdotes católicos. Tudo isso que ocorre ao Fabio de Melo são frutos do Concílio Vaticano II.

Não consigo ver Nosso Senhor Jesus Cristo nesse homem. E creio que a maioria das pessoas (graças a Deus) também não veja. Santo Afonso de Ligório fala, em suas meditações, dos sacerdotes como almas privilegiadas, como almas que com tanto poder, podem levar uma multidão para o Céu ou para o Inferno. Ó, quão miseráveis são aqueles egoístas que não se preocupam se levam uma multidão para arder na eternidade. Que Deus tenha misericórdia. 

São João Maria Vianney disse: "O sacerdote não é sacerdote para ele mesmo. Não dá a absolvição a si próprio, não administra a si próprio os sacramentos. Não está para ele, está para vós."

Sem sombra de dúvida Fábio de Melo não tem noção disso. Finalizo o meu triste desabafo com a seguinte frase: "Considerando em seguida que é por meio dos sacerdotes que se opera a salvação ou a ruína dos povos, que sobre eles vem a benção ou a maldição, roga com ardor e insiste junto de Deus para que dê à sua Igreja ministros zelosos."

Que Deus tenha misericórdia e que Nossa Senhora de La Salette seja a promotora da conversão de tantos miseráveis vigários de Cristo.



N. S. de La Salette


“Tendo sido esquecida a santa fé em Deus, cada indivíduo desejará guiar-se por si próprio e ser superior a seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos." (Nossa Senhora de La Salette)


Salve Maria Santíssima!
Viva Cristo Rei!
__________
*Texto revisado pela minha querida amiga e diretora/conselheira Giulia d'Amore, do Pale Ideas.
**Como o padre é um covarde egoísta, a Igreja Católica tem autoridade para reduzi-lo à laicidade. Acesses esses documentos e saiba mais. Aqui e aqui.

2 comentários:

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."