Translate

Procure no blog

domingo, 22 de maio de 2016

Festa de Santíssima Trindade

Domingo depois de Pentecostes
Festa de Primeira Classe
Paramentos Brancos



Epístola 

Romanos 11, 33-36
33.Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos!34.Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro?35.Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído?36.Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém

Santo Evangelho 

São Mateus 28, 18-20
18.Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.19.Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.20.Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.

***

Remate e consumação de todas as festas é a da SS. Trindade. Como seja objeto principal e primário de todo culto que a Deus rendemos, a adorada Trindade, um só Deus em três Pessoas, é evidente que são todas as festas da Religião Cristã verdadeiras festas da SS. TrindadeA festa da Santíssima Trindade é móvel e acontece sempre no Domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes. Deixo aqui um link do blog Pale Ideas com uma explicação fantástica e muito bem detalhada sobre a Santíssima Trindade.

***

TRISÁGIO

O Triságio é uma oração feita a Santíssima Trindade e enriquecida com indulgências pelo Papa Clemente XIV, que são as seguintes: 100 dias de indulgência para cada dia que se reze: 100 mais três vezes no dia, nos domingos, na festa da Santíssima Trindade e durante a sua oitava, e Indulgência Plenária a quem o rezar todos os dias durante um mês, confessando e comungando no dia do mês que se escolher.

Deixo aqui um link com a oração completa. Clique aqui para ver a oração. E... rezar.

***


Se quiser conhecer a Origem do Triságio, clique aqui.

Salve Maria Rainha!
Viva Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."