Translate

Procure no blog

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ascensão de Nosso Senhor Jesus

Festa de Primeira Classe
Paramentos Brancos


A Ascensão de Nosso Senhor Jesus ocorreu quarenta dias após a sua Ressurreição, na presença de onze apóstolos. No Evangelho de São Marcos temos a seguinte descrição da Ascensão do Senhor Jesus: "O Senhor, depois que assim lhes falou, elevou-se ao céu, e foi sentar-se à direita de Deus. Eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os milagres que a acompanhavam." (Mc 16, 19-20)

Epístola

Ato dos Apóstolos 1, 1-11
1 No meu primeiro livro, ó Teófilo, falei de todas as coisas que Jesus fez e ensinou, desde o principio 2 até ao dia em que, tendo dado as suas instruções por meio do Espirito Santo aos Apóstolos, que tinha escolhido, foi arrebatado ao céu; 3 aos quais também se manifestou vivo, depois da sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes, durante quarenta dias, e falando do reino de Deus. 4 Estando à mesa com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, «a qual ouvistes (disse ele) da minha boca; 5 porque João, na verdade, batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, daqui a poucos dias.» 6 Então os que se tinham congregado, interrogavam-no : «Senhor, porventura chegou o tempo em que ides restabelecer o reino de Israel?» 7 Ele disse-lhes: «Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai reservou ao seu poder; 8 mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia, na Samaria e até às extremidades da terra. 9 Tendo dito isto, elevou-se à vista deles, e uma nuvem o ocultou aos seus olhos. 10 Como estivessem olhando para o céu, quando ele ia subindo, eis que se apresentaram junto deles dois personagens vestidos de branco, 11 os quais lhes disseram: «Homens da Galileia, por que estais aí parados olhando para o céu? Esse Jesus que, separando-se de vós, foi arrebatado ao céu, virá do mesmo modo que o viste ir para o céu.»

Santo Evangelho

São Marcos 16, 14-20
14 Finalmente apareceu aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a sua incredulidade e dureza de coração, por não terem dado crédito aos que o viram ressuscitado. 15 Disse-lhes: «Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. 16 O que crer e for baptizado, será salvo; o que, porém, não crer, será condenado. 17 Eis os milagres que acompanharão os que crerem: Expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, 18 manusearão as serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; imporão as mãos sobre os enfermos, e serão curados.» 19 0 Senhor, depois que assim lhes falou, elevou-se ao céu, e foi sentar-se à direita de Deus. 20 Eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os milagres que a acompanhavam.

Salve Maria Rainha!
Viva Cristo Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."