Translate

Procure no blog

domingo, 24 de abril de 2016

Quarto Domingo depois da Páscoa

Festa de Segunda Classe
Paramentos Brancos

Epístola

São Tiago 1, 17-21
17 Toda a dádiva excelente, todo o dom perfeito vem do alto e desce do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem sombra de vicissitude. 18 Por sua vontade nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas. 19 Sabei isto, meus diletíssimos irmãos: todo o homem seja pronto para ouvir, porém tardo para falar e tardo para se irar, 20 porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus. 21 Pelo que, renunciando a toda a impureza e abundância de malícia, recebei com mansidão a palavra enxertada em vós, a qual pode salvar as vossas almas.

Santo Evangelho



São João 16, 5-14
5 Agora vou para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? 6 Mas, porque vos disse estas coisas, a tristeza encheu o vosso coração.7 Todavia digo-vos a verdade: A vós convém que eu vá, porque, se não for, o Defensor não virá a vos; mas, se for, eu vo-lo enviarei. 8 Ele, quando vier, convencerá o mundo, quanto ao pecado, à justiça e ao juízo. 9 Quanto ao pecado, porque não creram em mim;10 quanto à justiça, porque vou para o Pai, e vós não me vereis mais; 11 quanto ao juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. 12 Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não as podeis compreender agora. 13 Quando vier, porém, o Espírito de verdade, ele vos guiará no caminho da verdade integral, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir. 14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."