Translate

Procure no blog

sábado, 9 de abril de 2016

Meu Bom José

Uma linda historinha de São José.



Os poemas mais lindos que São José leu, foram aqueles escritos no olhar Virgem e do seu Filho adotivo que tanto amava. Imaginem, ele pegando aquela criancinha linda no colo, sabia que ele era Deus e sabia que podia adorá-LO, mas na verdade, era Ele quem lhe era submisso! Como poderia o próprio Deus ser submisso a um pobre marceneiro? Ele possui a maior riqueza que a terra já viu, quando aquele Menino-Deus vinha correndo pela oficina dele, agarrava no seu avental e ele colocava aquela criança linda em cima da mesa E aquele menino lhe pedia conselhos, ora o próprio Deus pedindo conselhos a um pobre marceneiro! Meu Deus, Como São José foi feliz. Creio eu que o Senhor o recolheu antes de seu Filho ser crucificado Porque ele morreria de dor junto. A Virgem foi agraciada de forma singular, e fortalecida, de forma que suportou, mas ele não suportaria tal dor, morreria de pesar, nos primeiras gotinhas de sangue que caísse Dele. Imagina, uma simples farpa que entrava no dedo, enquanto Ele aprendia o ofício, São José quase morria de pesar, ao ver aquela pele tão delicada sendo perfurada pela madeira, imagina se ele pudesse ver o Cristo crucificado, pobrezinho, não suportaria. Ah meu Bom José, depois de Deus e de Maria, é a nossa maior delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook