Translate

Procure no blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Festa de Terceira Classe
Paramentos Vermelhos

Epístola

I São Pedro 5, 1-4.10-11
1 Aos anciães, que estão entre vós, rogo eu, ancião como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e que tomarei parte com eles naquela glória que será manifestada um dia: 3 Apascentai o rebanho de Deus, que vos está confiado, tende cuidado dele, não constrangidos, mas de boa vontade, segundo Deus; não por amor de lucro vil, mas por dedicação, 3 não como para dominar aqueles que vos couberam em sorte, mas fazendo-vos exemplares do rebanho. 4 Quando aparecer o príncipe dos pastores, recebereis a coroa imperecível de glória. 10 Mas o Deus de toda a graça, que vos chamou em Jesus Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes sofrido um pouco, vos aperfeiçoará, fortificará, consolidará, vos tornará inabaláveis. 11 A Ele, o império pelos séculos dos séculos. Amém.

Santo Evangelho


São Mateus 16, 13-19
13 Tendo chegado à região de Cesareia de Filipe, Jesus interrogou os seus discípulos, dizendo: «Que dizem os homens que é o Filho do homem?» 14 Eles responderam: «Uns dizem que é João Batista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas.» 15 Jesus disse-lhes: «E vós quem dizeis que eu sou ?» 16 Respondendo Simão Pedro, disse: «Tu és o Cristo, 0 Filho de Deus vivo .» 17 Respondendo Jesus,disse-lhe: «Bem-aventurado és, Simão Bar-Jona, porque não foi a carne e o sangue que te revelaram, mas meu Pai que está nos céus. 18 E eu digo-te que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus, e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus.»

Salve Maria Rainha!
Viva Cristo Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook