Translate

Procure no blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Festa de Quarta Classe
Paramentos Brancos

Epístola 

I São Pedro 2, 21-25
21 Com efeito para isto é que vós fostes chamados, pois que Cristo também sofreu por vós deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, 22 ele que não cometeu pecado, e em cuja boca se não encontrou engano (Is. 53,9); 23 quando o injuriavam, não injuriava, sofrendo, não ameaçava, mas entregava-se ao justo Juiz; 24 foi ele mesmo que levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro (da cruz), a fim de que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça: por suas chagas fostes sarados (Is. 53,5). 25 Porque vós éreis como ovelhas desgarradas, mas agora vos convertestes aos pastor e guarda das vossas almas.

Santo Evangelho

Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas,
 e as minhas ovelhas conhecem-me.

São João 10, 11-16
11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas suas ovelhas. 12 0 mercenário, o que não é pastor, de quem não são próprias as ovelhas, vê vir o lobo, deixa as ovelhas, e foge ; e o lobo arrebata e faz desgarrar as ovelhas, 13 porque é mercenário, e porque não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e as minhas ovelhas conhecem-me. 16 Como o Pai me conhece, assim eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas minhas ovelhas. 16 Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; importa que eu as traga; elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

Salve Maria Rainha! 
Viva Cristo Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."