Translate

Procure no blog

sexta-feira, 18 de março de 2016

Sexta-feira da Paixão

Leitura Diária

1ª Leitura

São Jeremias 17, 13-18
13 Senhor, esperança de Israel, todos os que te abandonam serão confundidos, os que se apartam de ti serão cobertos de vergonha, porque deixaram o Senhor, que é a fonte das águas vivas. 14 Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; porque tu és a minha glória. 15 Ei-los que me dizem: ' Onde está a palavra do Senhor? Que se cumpra. 16 Mas eu não te incitei a que (lhes) enviasses a desgraça, não desejei o dia da calamidade; tu bem o sabes. O que saiu dos meus lábios estava na tua presença. 17 Não me sejas motivo de medo, tu, (ó Senhor) esperança minha, no dia da aflição. 18 Sejam confundidos os que me perseguem, e não seja eu confundido: temam eles, e não eu; faze vir sobre eles o dia da aflição e despedaça-os duas vezes.

Santo Evangelho



São João 11, 47-54
47 Os pontífices e os fariseus reuniram-se então em conselho, e diziam: «Que fazemos nós? Este homem faz muitos milagres. 48 Se o deixamos proceder assim, crerão todos nele; e virão os Romanos e destruirão a nossa cidade e a nossa nação.» 49 Mas um deles, chamado Caifás, que era o pontífice daquele ano, disse-Ihes: «Vós não sabeis nada, 50 nem considerais que vos convém que morra um homem pelo povo, e que não pereça toda a nação.» 51 Ora ele não disse isto por si mesmo, mas, como era pontífice daquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação, 52 e não somente pela nação, mas também para unir num só corpo os filhos de Deus dispersos. 53 Desde aquele dia tomaram a resolução de o matar.54 Jesus, pois, já não andava em público entre os Judeus, mas retirou-se para uma terra vizinha do deserto, para a cidade chamada Efraim e lã esteve com seus discípulos.

Salve Maria!
Viva Cristo Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."