Translate

Procure no blog

sexta-feira, 18 de março de 2016

Sete Dores de Nossa Senhora

Nossa Senhora das Dores, ou As Sete Dores de Nossa Senhora tem comemoração litúrgica em 15 de setembro. Mas durante o tempo pascal e quaresmal meditamos novamente na Sexta-feira da Paixão as dores de Maria, sempre antecedendo a Memória da Sexta-feira Santa, do Homem das Dores,  que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 25 de março de 2016. Ou seja, é uma festa móvel que companha o tempo pascal.

Hoje pode-se iniciar uma novena a Nossa Senhora das Dores, encerrando no dia do Sábado Santo, ou seja, do dia 18/03 ao dia 26/03. 


Novena em honra, desagravo e reparação a Nossa Senhora das Dores

De 18 a 26 de março ou a qualquer tempo, sobretudo no Carnaval


Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela aflição que o Vosso terno Coração sofreu na profecia do santo velho Simeão.

Minha querida mãe, por Vosso Coração tão magoado, alcançai-me a virtude da humildade e o dom do santo temor de Deus.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquelas angústias que o Vosso sensibilíssimo Coração sofreu na fuga e permanência no Egito.

Minha querida mãe, por Vosso angustiado Coração alcançai-me a virtude da liberalidade, especialmente para com os pobres, e o dom da piedade.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela agonia que o Vosso solícito Coração sentiu na perda do Vosso Jesus.

Minha querida mãe, por Vosso Coração tão vivamente comovido, alcançai-me a virtude da castidade e o dom da ciência.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela consternação que o Vosso materno Coração sentiu ao encontrardes o Vosso filho com a cruz às costas.

Minha querida mãe, pelo Vosso amoroso Coração de tal modo atormentado, alcançai-me a virtude da paciência e o dom da fortaleza.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquele martírio que o Vosso generoso Coração padeceu ao assistirdes Jesus agonizante.

Minha querida mãe, pelo Vosso Coração a tal extremo martirizado, alcançai-me a virtude da temperança e o dom do conselho.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela ferida que o Vosso piedoso Coração sofreu na lançada que rasgou o lado do Vosso filho e abriu o seu amabilíssimo Coração.

Minha querida mãe, pelo Vosso Coração de tal maneira traspassado, alcançai-me a virtude da caridade e o dom o entendimento.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela amargura que o Vosso Coração amantíssimo sofreu na sepultura do Vosso Jesus.

Minha querida mãe, pelo Vosso santo Coração tão aflito, alcançai-me a virtude da diligência e o dom da sabedoria.

Ave-Maria...

Rogai por nós, virgem dolorosíssima,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Interceda por nós, ante a vossa clemência, Senhor Jesus Cristo, agora e na hora da nossa morte, a bem aventurada Virgem Maria, Vossa mãe, cuja Sacratíssima Alma foi traspassada por uma espada de dor na hora da vossa Paixão, por Vós mesmo, Jesus Cristo, Salvador do mundo, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.


Pode-se também realizar outras devoções e orações, como A Coroa de Nossa Senhora das Dores ou Meditação das Dores de Nossa Senhora.
Mas clicanqui aqui você encontra um post completo e detalhado com várias meditações e devocções a Nossa Senhora das Dores.
~~~

Observações:
Novena retirada do blog Thesauro Precum.
Confira no blog Sacra Galeria lindas imagens de Nossa Senhora das Dores.
Confira também imagens das Sete Dores de Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook