Translate

Procure no blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Segunda-feira Santa

Leitura Diária

1ª Leitura

Isaías 50, 5-10
5 O Senhor Deus abriu-me o ouvido, e eu não o contradisse, não me afastei para trás. 6 Entreguei o meu dorso aos que me feriam, e a, minha face aos que me arrancavam a barba; não desviei o meu rosto dos que me injuriavam e cuspiam. 7 O Senhor Deus é o meu protetor, por isso não me senti confundido, por isso tornei a minha face como uma pedra duríssima sabendo que não ficaria envergonhado. 8 Ao pé de mim está quem me justifica; quem me contradirá? Apresentemo-nos juntos. Quem é o meu adversário? Aproxime-se de mim. 9 O Senhor Deus é o meu protetor; quem há que me condene? Serão todos consumidos como um vestido: a traça os comerá. 10 Qual de vós teme o Senhor, qual ouve a voz do seu servo? O que anda nas trevas (do exílio) e não tem luz, espere no nome do Senhor, firme-se sobre o seu Deus.


Santo Evangelho


São João 12, 1-9
1 Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde se encontrava Lázaro, que Jesus tinha ressuscitado. 2 Deram-lhe lá uma ceia. Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3 Então tomou Maria uma libra de bálsamo feito de nardo puro de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhos com os seus cabelos; e a casa ficou cheia de perfume do bálsamo. 4 Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar, disse: 5 «Porque se não vendeu este bálsamo por trezentos dinheiro, para se dar aos pobres ?» 6 Disse isto, não porque se importasse com os pobres, mas porque era ladrão, e, tendo a bolsa, roubava o que se lançava nela. 7 Mas Jesus respondeu: «Deixa-a; ela reservou este perfume para o dia da minha sepultura; 8 porque
sempre tereis pobres convosco, mas a mim não me tereis sempre.» 9 Uma grande multidão de Judeus soube que Jesus estava ali e foi lá, não somente por causa de Jesus, mas também para ver Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado dos mortos.

~~~
Hoje é dia de jejum. Não caia em tentação.
~~~

Salve Maria!
Viva Cristo Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook