Translate

Procure no blog

segunda-feira, 14 de março de 2016

Segunda-feira da Paixão

Leitura Diária

1ª leitura

Jonas 3, 1-10

3 — 1 Foi dirigida segunda vez a Jonas a palavra do 'Senhor, nestes termos: 2 Levanta-te e vai a Nínive, a grande cidade, e faze nela a pregação que eu te ordenar. 3 Jonas levantou-se e foi a Nínive,- segundo a ordem do Senhor. Ora Nínive era uma cidade grande, diante de Deus, que tinha três dias de caminho. 4 Jonas começou a entrar na cidade, andando por ela um dia. Clamava assim: Daqui a quarenta dias será Nínive destruída. 5 Os Ninivitas creram em Deus, ordenaram um jejum público e vestiram-se de saco, desde o maior ao menor, 6 Chegada esta nova ao rei de Nínive, ele levantou-se do seu trono, tirou o seu manto, cobriu-se de saco e sentou-se sobre a cinza. 7 Depois fez-se clamar por seus príncipes; Os homens e os animais, os bois e as ovelhas não comam nada, não sejam levados a pastar, nem bebam água. 8 Os homens e os animais cubram-se de saco e clamem ao Senhor com força; cada um se converta do seu mau caminho e da violência que há nas nas mãos. 9 Quem sabe se Deus se virá a arrepender, se aplacará o ardor da sua ira, de sorte que não pereçamos? 10 Deus viu as suas obras (de penitência), como se convertiam do seu mau caminho, e, arrependendo-se do mal que tinha resolvido fazer-lhes, não lho fez.

Santo Evangelho

São João 7, 32-39


32 Os fariseus ouviram este rumor que dele fazia o povo; e os príncipes dos sacerdotes e os fariseus enviaram guardas para o prenderem. 33 Jesus disse-lhes:«Ainda por um pouco estou convosco, depois vou para aquele que me enviou. 34 Vós me buscareis, e não me encontrareis; nem vós podeis vir onde eu estou.»35 Os Judeus disseram, pois, entre si: «Para onde é que irá ele, que o não encontraremos? *Irá, porventura,para os que se acham dispersos entre as nações, e pregará aos gentios? 36 Que quer dizer esta palavra que ele nos disse: Vós me buscareis, e não me encontrareis, e onde eu estou, vós não podeis vir? »37 No ultimo dia, o maior da festa, estava Jesus em pé, e em alta voz dizia: «Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 0 que crê em mim, como diz a Escritura (Is. 44,3; 55,1; Ez. 47-1...) do seu seio correrão rios de água viva .» 39 Ora ele dizia isto falando do Espírito que haviam de receber os que cressem nele; porque ainda não tinha sido dado o Espírito, por não ter sido ainda glorificado Jesus.

Salve Maria!
Viva Cristo Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook