Translate

Procure no blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

Quinta-feira da Paixão

Leitura Diária

1ª Leitura

Daniel 3.25, 34-45
25 Azarias, de pé, abrindo a sua boca no meio do fogo, orou, dizendo assim: 34 Não nos abandones para sempre, por amor do teu nome, não destruas a tua aliança (com Israel); 35 não retires de nós a tua misericórdia, por amor de Abraão, teu amado, de Isaac, teu servo, de Israel, teu santo, 36 aos quais prometeste multiplicar a sua descendência como as' estrelas do céu e como a areia que está nas praias do mar. 37 Senhor, estamos reduzidos a um número mais pequeno que todas as outras nações, encontramo-nos hoje humilhados em toda a terra, por causa dos nossos pecados. 38 Já não há príncipe, nem chefe, nem profeta, nem holocausto, nem sacrifício, nem oblação, nem incenso, nem lugar em que te possamos oferecer as nossas primícias 39 e obter a tua misericórdia. Porém, de coração contrito e espírito humilhado, sejamos recebidos por ti, 40 como se trouxéssemos holocaustos de carneiros e de touros, como se te oferecêssemos milhares de cordeiros gordos; seja assim (aceite) o nosso sacrifício, hoje, diante de ti, seja (considerado) perfeito, porque jamais são confundidos aqueles que em ti confiam.41 Agora seguimos-te de todo o coração, tememos-te *e buscamos a tua face. 42 Não nos confundas. mas trata-nos segundo a tua mansidão, segundo a abundância das tuas misericórdias. 43 Livra-nos, por meio das maravilhas do teu poder, e glorifica, Senhor, o teu nome. 44 Sejam confundidos todos aqueles que fazem sofrer tribulações aos teus servos, sejam confundidos pela perda de todo o seu poder, e seja quebrada a sua força; 45 saibam que só tu és Deus e Senhor, que enches de glória toda a terra.

Santo Evangelho

São Lucas 7, 36-50
36 Um dos fariseus pediu-lhe que fosse comer com ele. Tendo entrado em casa do fariseu, pôs-se à mesa. 37 Uma mulher, que era pecadora na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro cheio de bálsamo. 38 Colocando-se a seus pés, por detrás dele, começou a banhar-lhe os pés com lágrimas, e os enxugava com os cabelos da sua cabeça, os beijava, e os ungia com o bálsamo. 39 Vendo isto o fariseu que o tinha convidado, disse consigo: «Se este fosse profeta, com certeza saberia quem e qual é a mulher que o toca : uma pecadora.» 40 Então, respondendo Jesus, disse-lhe: «Simão, tenho uma coisa a dizer-te.» Ele disse: «Mestre, fala.» 41 «Um credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, o outro cinqüenta. 42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a dívida. Qual deles, pois, mais o amará?» 43 Simão respondeu: «Creio que aquele a quem perdoou mais.» Jesus disse-lhe: «Julgaste hera.» 44 Em seguida," voltando-se para a mulher, disse a Simão: «Vês esta mulher? Entrei em tua casa, não me deste água para os pés; ela com as suas lágrimas banhou os meus pés, e enxugou-os com os seus cabelos. 45 Não me deste o ósculo; porém ela, desde que entrou, não cessou de beijar os meus pés. 46 Não ungiste a minha cabeça com bálsamo, porém esta ungiu com bálsamo os meus pés. 47 Pelo que te d ig o : São-lhe perdoados muitos pecados, porque muito amou. Mas, ao que pouco se perdoa pouco ama.» 48 Depois disse à mulher: «São-te perdoados os pecados.» 49 Os convidados começaram a dizer entre ei: «Quem é este que até perdoa pecados?» 50 Mas Jesus disse à mulher: «A tua fé te salvou ; vai em paz.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."

Siga-me no Facebook