Translate

Procure no blog

sexta-feira, 25 de março de 2016

25 anos sem Monsenhor Lefebvre

Coincidências de hoje:

Hoje completam-se 25 anos sem Monsenhor Marcel Lefebvre. "Jubileu" de prata de sua partida para a glória da eternidade. E num dia santo, numa sexta-feira santa.
Hoje também é a memória litúrgica da excepcional Mártir e Santa Margarida Clitherow, que morreu em 25 de março de 1586, também numa sexta-feira santa. Um grande exemplo e modelo de imitação. Hoje também é dia de São Dimas, que morreu no mesmo dia que Nosso Senhor Jesus.

Então são coincidências que nos remetem a coisas do Céu. São só datas, é verdade, mas não são coincidências capazes de nos deixar sem fazer uma alusão às coisas Celestes. São pessoas que reconheceram tudo em Jesus. À exceção de São Dimas, que ainda não era católico (ou era?) quando morreu, mas que mesmo assim reconheceu em Jesus imediatamente um homem Santo e Divino, as outras duas pessoas citadas na data de hoje eram católicas ferrenhas e inflexíveis, e amavam demais a Deus. Não tiveram medo de enfrentar as pessoas e nem foram capazes de rejeitar a sua santa religião por medo de desagradar pessoas. São pessoas que devemos imitar, sem dúvidas.

~~~

Monsenhor Lefebvre, um homem santo, corajoso, um dos poucos que tiveram coragem de ficar do lado de Jesus. Um dos pouquíssimos e raros homens capazes de deixar Deus no centro do mundo, que não teve medo de ficar contra a lei dos homens. Pois só serve e sempre serviu a um Senhor: Deus! Que possamos cada vez mais viver a Verdade.


Tourcoing, 29 de novembro de 1905 — Martigny, 25 de março de 1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."